sexta-feira, 19 de março de 2010

É impressionante...

O k se faz às nossas crianças...
Há umas 2 semanas li um artigo na revista Sábado e fartei-me de rir... Mas analisando bem a coisa.... Não tem piada nenhuma.
O k é giro é a imaginação da pekenada, mas é triste ver como os pais portugueses cada vez mais se estão a BORRIFAR para a cultura e interesse nos filhos.
Ora aki fica a copia do artigo k podem confirmar no site da revista clikando na hiperligação. (No calendário seleccionar a data 04-03-2010).
"Alimentação. As maiores confusões das crianças


Qual é a planta da salsicha?


As batatas nascem de um animal e os hambúrgueres crescem na erva, já com carne e tudo. Parece piada? Muitos miúdos não sabem a origem daquilo que comem. Por Rita Garcia

Um inquérito realizado pela companhia de seguros Cornish Mutual, em Inglaterra, concluiu que menos de 25% dos miúdos com 7 e 8 anos sabiam que os hambúrgueres eram feitos de carne de vaca. Muitos pensavam que o bacon vinha dos cavalos e que os principais ingredientes das batatas fritas eram coelho, plástico ou borrego.



A SÁBADO perguntou a 20 crianças portuguesas se sabiam de onde vinham os hambúrgueres, os ovos, os douradinhos e o atum; e de que eram feitas as pipocas, as salsichas e os Danoninhos. As confusões são muitas. Há quem esteja convencido de que as salsichas nascem nas árvores ou na água, e que as pipocas crescem numa planta já prontas.

Até as batatas levantam dúvidas. Uma rapariga assegura que não têm casca e um rapaz desconfia que elas nascem de um animal. Só não sabe o nome dele. Mas há duas coisas sobre as quais ninguém tem dúvidas. Todos sabem que os Danoninhos são feitos com leite e os douradinhos com peixe.



"Os hambúrgueres vêm da erva. Crescem subindo. O hortelão vai lá, a erva sobe e nasce o hambúrguer lá no cimo, já com pão, carne e tomate. [E a carne nasce na erva?] Sim. Os Danoninhos são de iogurte, leite e fruta. As pipocas vêm do açúcar. São feitas na frigideira. Têm um bocadinho de amarelo. Posso imaginar? O amarelo pode ser do mel."



"Nunca comi nenhuma omeleta. Ovos mexidos, sim. Os ovos vêm da vaca. Ai, enganei-me, da galinha. Ela mete-os no ninho. As pipocas são umas coisinhas amarelas. Têm de se fazer com açúcar, o resto não sei... Os Danoninhos são de leite. Há uns de morango, outros de banana. Os Douradinhos são de peixe e o fiambre vem do porco."



"Os hambúrgueres vêm do McDonald's em caixas de plástico. São feitos numa máquina. São de carne, mas eu não gosto. Prefiro pizza. A salsicha vem de uma loja. As pipocas fazem-se com batatas. Cortam-se às fatias. Depois põem-se numa máquina e ficam redondinhas. Os Douradinhos são de peixe."


"Os ovos? Não sei de onde vêm... É da terra? Crescem no chão? As salsichas nascem numa planta grande. Danoninhos? Não são uns bonecos de madeira? Isso nunca comi. O atum é um peixe."



"Os hambúrgueres e as salsichas são de carne, os ovos vêm das galinhas e as pipocas fazem-se com milho. O atum é um peixe, os Danoninhos são feitos com leite e as batatas nascem na terra."


"As batatas nascem na terra. Nunca vi fazer uma omeleta. Só sei que leva farinha e massa. Mais nada. Os Danoninhos são um líquido. Acho que vem da vaca."


"Os hambúrgueres vêm do Continente. São feitos de vaca e de galinhas. As pipocas nascem das galinhas. Não, enganei-me. Nascem na terra logo assim. As salsichas são um vegetal, uma planta pequenina. Os douradinhos são assim uma coisa esticada. É peixe."


"Acho que as salsichas vêm da água. Se vêm numa lata com água... Não é? São de carne, mas não sei o animal. Os ovos vêm da galinha e o atum é peixe. As batatas? Acho que são carne, mas não sei qual é o animal que dá as batatas."


"As salsichas nascem numa árvore grande. Não sei em que altura se apanham, nem como se chama essa planta. O fiambre é um peixe pequenino e acinzentado. O atum também é um peixe. Os hambúrgueres vêm das vacas, os ovos das galinhas e as batatas crescem na terra. "


"Os hambúrgueres vêm do McDonald's. São feitos de pão. Também costumo comer com carne e queijo. As pipocas? Nunca as vi nascer. Sei que são brancas... Vêm do leite? Acho que as salsichas são de carne. Eu só como batatas, não vejo fazê-las. Carne e peixe não são de certeza. São amarelas por dentro e por fora. Não têm casca. O atum? Só sei que é feito de peixe." "




É certo que tem a sua parte de piada pelo facto de terem imaginação suficiente para dizer por exemplo que "as batatas são de carne" mas desculpem-me se estou errada ao ficar triste por estes e muitos outros meninos k têm um ou dois paizinhos k se estão nas tintas para lhe explicarem as coisas mais basicas da vida...
Façam alguma coisa a bem da saúde intelectual das nossas crianças para que elas não se tornem vegetais dependentes da Tv, Nintendos, Playstation, computadores e afins!!!!

3 comentários:

  1. Minha mãe, isto tudo o que não tem é piada, estou estupefacta, é preciso tempo de qualidade para as nossas crianças, é preciso comunicar, é preciso estar atento!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Feliz páscoa e paz no teu coração!!!

    ResponderEliminar
  3. Venho trazer meus votos de feliz pascoa e convidar para participar da campanha de pascoa
    bjs de mel achocolatado
    ursinha

    ResponderEliminar

Pica também, mas não piques com muita força:)